FAQ's

1. O que é um detox a base de sumos?

É uma oportunidade de dar um descanso para o seu organismo, para que ele possa eliminar substancias tóxicas que acumulou pela alimentação, poluição ambiental, stress, etc. O seu aparelho digestivo trabalha o dia todo desde o dia em que nasceu, sem nenhum dia de folga. Ao suspender os alimentos sólidos da sua dieta (principalmente aqueles que contém conservantes e ingredientes processados), o seu organismo economiza energia e automaticamente direciona essa energia para eliminar substancias tóxicas acumuladas nos seus órgãos e no seu sangue.
Os nossos detoxs são desenvolvidos para suprimir as suas necessidades nutricionais no dia em que faz o seu detox. Os nutrientes dos sumos são absorvidos e assimilados pelo seu organismo sem dar trabalho ao aparelho digestivo, portanto não interferem com o mecanismo natural de detox do seu corpo. Além disso são formulados com ingredientes desintoxicantes e antioxidantes que apoiam o processo. Durante um dia de detox, terá uma variedade e uma quantidade muito grande de nutrientes de fácil absorção que provavelmente não consome num dia normal da sua alimentação. A eliminação de toxinas e essa infusão de nutrientes ajuda a devolver o equilíbrio ao seu corpo, aumenta a imunidade, retarda o envelhecimento, melhora o nível de energia. A longo prazo pode ajudar a quebrar hábitos alimentares nocivos e ajudar no processo de cura de lesões e doenças.

2. Vou perder peso em um detox?

O objectivo de um detox não é perder peso, mas restaurar o organismo devolvendo-lhe o seu estado natural de equilíbrio para fortalecer a sua imunidade, aumentar o seu nível de energia e melhorar a sua saúde em geral. Ao parar de comer alimentos sólidos (principalmente alimentos artificiais e quimicamente processados), irá dar um dia de descanso ao seu aparelho digestivo e essa energia que economiza, o seu corpo usa para se livrar de substancias indesejáveis e toxinas. Neste sentido é provável que perca peso mas o importante é que o detox seja um ponta pé de saída para que mude os hábitos alimentares nocivos, tenha mais cuidado com a sua alimentação e isso ao longo do tempo pode ajudar na perda de uns quilos a mais.

3. Por que é que eu tenho que pedir o programa detox com antecedência?
Queremos que receba o seu programa detox o mais fresco possível, extraído de frutas e verduras recém colhidas no seu estado energético mais elevado. Por isso não armazenamos a nossa matéria prima. Preferimos comprá-la fresquinha diariamente, baseada nos pedidos que temos para atender, uma vez que a nossa proposta é uma alimentação viva e não queremos que receba um produto feito com uma matéria primea que já não é fresca.

4. Qual é a diferença entre um sumo prensado a frio e um sumo que eu faço em casa na minha centrifugadora?
Na prensagem a frio, a pressão usada para extrair o sumo da polpa preserva o sabor, as vitaminas, os minerais, as enzimas e outros elementos vitais das verduras e frutas. Além disso, o contato do sumo com o ar durante a prensagem a frio é mínimo, resultando em processos de oxidação e de decomposição muito lentos. Este é o único método de extração de sumo que permite que o sumo mantenha todas as propriedades das verduras e frutas, seja engarrafado sem conservantes e tenha uma validade de 72 horas.
Pelos motivos descritos acima, utilizamos somente frutas e verduras orgânicas muito frescas, da melhor qualidade, compradas diretamente a produtores.
Já um sumo feito numa centrifugadora comum deve ser bebido imediatamente, pois o seu processo de oxidação é muito rápido e na verdade o sumo começa a oxidar e a perder as suas propriedades logo que seja acabado de fazer. O mecanismo extrator da centrifugadora gira numa velocidade muito rápida e gera calor, o que inutiliza a maioria das vitaminas e enzimas do sumo, tornando-o bem menos nutritivo e saboroso. Alem disso, o sumo é exposto ao ar durante a extração, o que também acelera a sua oxidação.

5. Qual o tempo de validade dos detoxs?
Os nossos sumos são prensados a frio e duram 3 dias no frigorífico, contando a partir do dia seguinte ao dia da entrega.

6. Posso congelar os meus detoxs?
Não congelamos os nossos detoxs e não recomendamos que os congele. O nível energético de um sumo congelado é muito baixo. O processo de congelamento inutiliza a maior parte das enzimas e nutrientes e ninguém sabe se estes nutrientes são recuperados quando o sumo é descongelado. Além disso, o sabor do sumo é prejudicado. Um sumo prensado a frio é um alimento biologicamente vivo que contém forças nutrientes que agem no nosso corpo para estimular e ativar forças vitais dos nossos órgãos, células e sangue. Não acreditamos que um sumo congelado tenha esse potencial, por isso prensamos os nossos sumos a frio diariamente com verduras e frutas orgânicas muito frescas.

7. Por que o meu sumo está de duas cores?
A aparência do nosso sumo é natural. Um sumo onde não há separação ou sedimentação dos ingredientes provavelmente é filtrado ou contém espessantes e estabilizantes. A separação não é um mau sinal, é totalmente natural. Mantenha o seu sumo refrigerado o tempo todo, beba dentro do prazo de validade, agite antes de beber e aproveite!

8. O meu detox está com um gosto levemente diferente do que o detox que tomei numa outra entrega. O que aconteceu?
Os nossos detoxs não são pasteurizados, nem congelados e também não contém conservantes, espessantes ou outros aditivos químicos. Usamos somente frutas e verduras frescas e existe variação sazonal no sabor e nas caraterísticas desses ingredientes entre uma colheita e outra. Isso é uma prova de que o seu sumo é autenticamente natural e não produzido em massa e alterado quimicamente para se encaixar num padrão de sabor.

9. Por que devo fazer um detox?
Um detox a base de sumos é uma excelente oportunidade de melhorar a sua saúde a curto e longo prazo, não importa qual seja o seu estado físico atual. Um detox a base de sumos pode ajudar a perder peso, melhorar a digestão, dar brilho na pele, fortalecer o seu organismo e ajudar no processo de cura de lesões e doenças. É uma maneira excelente de fortalecer o seu sistema imunológico e de ingerir mais e maior variedade de nutrientes do que conseguiria ingerir comendo alimentos sólidos.

10. Com que frequência devo fazer um detox?
Com a freqüência que desejar, mas o ideal seria fazer um programa detox uma vez por mês.

11. Quantos dias de detox devo fazer seguidos?
A escolha é sua. Se essa é a sua primeira vez fazendo um detox recomendamos que comece por fazer só um dia do nosso programa, o DO! 1º Detox. Porém recomendamos que comece com 1 ou 2 dias e observe como se sente. Para fazer detox de mais de 3 dias deve preparar o seu organismo gradualmente, eliminando da dieta alimentos processados, proteínas e gorduras animais, álcool, açúcar e café pelo menos uma semana antes de começar o detox. Cada vez que repetir o processo de detox, acrescente um ou dois dias a mais, e se em algum momento sentir que esta prática é demasiado exigente para si (não é para todos mesmo) suspenda tudo e coma alguma coisa. Nenhum organismo é identico ao outro. Os ritmos e padrões de desintoxicação do seu organismo, assim como o seu nível de toxicidade acumulada é absolutamente diferente do de outras pessoas, portanto essa é uma escolha individual.
Os programas de detox mais prolongados são muito eficazes em remover lixo tóxico do organismo e servem como uma terapia curativa e regeneradora. O nosso corpo é uma máquina milagrosa que tem capacidades incríveis de auto-cura. O problema é que frequentemente sobrecarregamos o nosso organismo com alimentos processados e artificiais e com práticas tóxicas aparentemente inofensivas, entre elas: comer demais, combinar alimentos inadequadamente e comer tarde à noite. Ao fazer um detox a base de sumos de frutas e verduras frescas, deixa de fora da sua dieta absolutamente tudo que faz mal e introduz tudo que lhe faz bem: enzimas, proteínas vegetais, carbohidratos, gorduras de alta qualidade, sais organicos, vitaminas, clorofila e minerais. É uma prática alcalinizante que leva as toxinas das células para a corrente sanguinea, de onde elas sairão via os nossas funções metabolicas de eliminação: exalação, suor, arrotos, gases, urina, fezes, lágrimas.

Ao contrário do que muita gente acredita, não vai lhe faltar proteína durante um detox. Isso é um mito. Muitas vezes, a ingestão excessiva de proteínas de origem animal e suas gorduras saturadas são justamente a causa de toxicidade no organismo, portanto, dar um tempo nesses alimentos durante um detox é bom para seu organismo. Outro mito: “durante um detox prolongado o meu corpo vai consumir massa magra”. A verdade é que durante um detox de mais de 3 dias, o nosso corpo consome os seus proprios tecidos, num processo chamado autólise. Mas seu corpo com sua inteligência perfeita, não faz isso indiscriminadamente! Ele consome/decompõe as células danificadas, velhas ou mortas, depósitos de gorduras e abcessos tóxicos e assim contribui para a regeneração e rejuvenescimento do organismo. Os tecidos essenciais, orgãos vitais, glândulas, cérebro e sistema nervoso, não são afetados negativamente durante um detox a base de sumos vivos variados. Muito pelo contrário, eles se beneficiam fonte de energia limpa de nutrientes essenciais variados, além de enzimas vivas e força vital elétrica que reinvigora e estimula as forças elétricas do seu corpo. Os nossos programas de detox foram desenhados para suprimir as suas necessidades nutritivas, para que o seu corpo possa exercer as suas funções metabólicas vitais, sem interferência ou sobrecarga.

12. O que posso fazer para me preparar para fazer um detox?
Deve seguir os nossas recomendações e evitar os alimentos abaixo indicados. Desta maneira conseguirá maiores benefícios do seu detox. Se habitualmente já se alimenta de maneira saudável com frutas e verduras orgânicas, grãos integrais, carnes e ovos orgânicos, bebe 8 copos de água, consome pouco café, álcool e açúcar, 2 dias de preparação devem ser mais do que o suficientes. Evitar os seguintes alimentos:
Álcool
Café: Tente mudar para chá verde que tem alto teor de antioxidantes e equilibra o nível de açúcar no sangue
Produtos derivados de soja, inclusive shoyu
Açúcar branco refinado e produtos que contém açúcar como biscoitos, bolos, balas e outros doces.
Alimentos processados como chips, salgadinhos, crackers e fritos
Farinha branca
Enlatados
Alimentos geneticamente modificados
Amendoim
Laranja
Banana
Derivados de leite: iogurte, queijo, leite, requeijão, etc
Glúten
Carne vermelha
Enchidos como salame, salsicha, lingüiça, presunto e peito de peru
Moluscos e crustáceos
Molhos e condimentos industrializados
Vinagre de vinho tinto e balsâmico

13. Quando receber o meu programa detox vou receber alguma explicação de como fazê-lo?
Sim. Enviamos junto com o seu programa detox um folheto com todas as instruções que precisa saber.

14. Posso comer durante o meu detox?
Se possível, nós recomendamos que faça o detox 100% a base de sumos, pois comer desacelera o processo de desintoxicação. Se sentir que precisa comer durante o seu detox, escolha frutas e verduras frescas.

15. Tenho que beber a garrafa toda de uma só vez?
Se quiser, sim. Mas também pode degustar e saborear o seu sumo bem devagar, pensando em todos os nutrientes que o seu corpo está a receber. Quando saboreia e mastiga cada gole, estimula uma secreção de saliva e enzimas que ajudam o seu organismo a assimilar melhor os ingredientes dos sumos.